Advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento

Imagine que você comprou um carro financiado ou fez um empréstimo e depois de um certo tempo as parcelas não estão mais cabendo no orçamento. Você sabia que é possível contratar um advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento?

Esse artigo vai tratar exatamente disso. Saiba tudo sobre esse assunto que tira o sono de tanta gente que não consegue honrar com seus compromissos financeiros.

A cobrança abusiva de juros dos bancos

Quando se faz um financiamento ou empréstimo pelo banco, as taxas de juros, na maioria das vezes, são altas e abusivas. Mas por que isso acontece? O lucro das instituições financeiras vêm dos juros cobrados dos clientes e das taxas, dentre outras formas.

O problema é que nem todo mundo sabe que cerca de 80% dos casos existe uma cobrança abusiva de juros dos clientes que, por desconhecimento da lei, acaba pagando muito mais caro do que deveriam.

Os bancos têm altas taxas de juros e, por isso, contratar um advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento é a melhor saída.

A possibilidade de redução de juros é real

Depois de contratar um advogado especialista, ele vai verificar a possibilidade de redução das parcelas do seu financiamento ou empréstimo. Em 90% dos casos, essa possibilidade é real e as parcelas acabam sofrendo uma considerável redução.

É claro que tudo depende de cada caso e do valor total da dívida do cliente. Antes de conseguir reduzir as parcelas do seu contrato, muita coisa é analisada e tudo deve ser feito sempre dentro da lei.

Dessa forma, a melhor alternativa é contratar um advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento que tenha expertise no assunto e deixar tudo nas mãos dele. Se for constatado que seu contrato tem cláusulas com taxas de juros abusivas, as parcelas poderão reduzir bastante.

Veja mais detalhes sobre esse assunto clicando nos links abaixo

https://vitorionetto.com.br/acao-revisional-de-juros-e-clausulas-abusivas-em-contratos/

https://vitorionetto.com.br/estudo-de-caso-como-reduzir-os-juros-atraves-de-acao-revisional/

Porque contratar um advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento

Se você acha que as parcelas do seu financiamento ou empréstimo estão salgadas demais, uma boa opção que não negociar diretamente com a financeira, é optar por um escritório especializado nesse assunto.

Um escritório que possua profissionais com expertise no assunto pode ajudar a reduzir as parcelas de empréstimos ou financiamentos sem falsas promessas, sem jeitinhos ou mágicas, apenas agindo dentro da lei, discutindo taxas, termos de contrato e regras de mercado. O advogado especialista ainda, já possui todo o conhecimento do que pode ou não ser cobrado do cliente pelo banco.

O maior problema é que nem sempre o cliente sabe disso e acabando pagando uma taxa de juros alta demais, bem acima da inflação, o que é indevido na maioria das vezes.

Dessa forma, deixar tudo nas mãos de um escritório com experiência no assunto é a melhor maneira de reduzir as parcelas que você deve ao banco e ficar mais tranquilo.

Como funciona a redução de parcelas?

É portanto visível que fugir de promessas mirabolantes e solicitar apoio técnico efetivo é sempre a melhor maneira para lidar com parcelas abusivas. O processo pode até demandar um certo tempo para receber resposta definitiva, mas até o próprio protocolo já gera resultados, como suspensão de prazos de depósitos e garantia de não infringência de juros e outros prejuízos.

Primeiramente, o advogado, depois de rever o contrato e constatar clausulas e quantidades abusivas de juros, multas, taxas e afins, entra com uma ação judicial solicitando ao banco que um depósito do valor devido das parcelas seja feito judicialmente na conta do cliente.

Depois do banco ser notificado, é comum já de imediato representantes do banco entrarem em contato com o cliente com o objetivo de fazer um possível acordo para reduzir o valor, com juros menores. Afinal de contas, o banco sempre quer ter lucro, mesmo que seja pequeno (além de sempre evitar o conflito judicial).

Caso o cliente não aceite o acordo por achar que as parcelas reduziram pouco ou quase nada e que os juros ainda estão abusivos, o processo segue para julgamento, onde há a possibilidade de redução dos valores e novas taxas de juros (considerando o que já foi pago).

Uma outra opção que a justiça dá ao banco, é que o mesmo faça o abatimento do valor pago indevidamente nas próximas parcelas que ainda irão vencer. Tudo isso alivia o bolso, certo?

Meu contrato ainda está em andamento ou já foi quitado. E agora?

Calma que nem tudo está perdido, pois milhares de pessoas também se encontram nessa situação. Ainda há possibilidade de reversão, imagine por exemplo que você já quitou metade das suas parcelas e resolveu procurar um advogado por achar que os juros estão altos demais. Os contratos ainda em andamento também podem ser revistos e os juros reduzidos.

A opção nesse caso é o banco devolver o valor indevido já quitado via depósito judicial ou abater o valor pago indevidamente nas próximas parcelas a vencer.

Se você já quitou seu contrato e quer rever seus direitos, não se preocupe. Nesse caso, todo o valor pago que for considerado indevido ou resultado de abuso econômico por parte da financeira é devolvido ao cliente via depósito judicial ou acordo.

É claro que tudo deve ser minuciosamente analisado por um advogado experiente para que não haja equívocos em cobrar algo que não se tem direito. Por isso, é fundamental ter uma cópia do contrato de empréstimo ou financiamento e o carnê de prestações bem guardados.

Entre em contato com a gente!

Queremos te ajudar da melhor forma para que você pague somente o que for devido e fique livre dos altos juros cobrados pelos bancos. Aguardamos seu contato pelo telefone (75) 98823-8708 ou no e-mail: [email protected].

Traga seu contrato de empréstimo, carnê de pagamento e documentos pessoais para nossa equipe fazer uma análise do seu caso.

Se você quer contratar um advogado para redução de parcelas de empréstimo/financiamento, conte com a Vitório Netto Advocacia.

Nosso escritório tem toda estrutura e muita experiência no assunto. Esperamos você!

Inscrever
Notify of
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários